quinta-feira, 21 de maio de 2009

Histórias Extraordinárias


O livro histórias extraordinárias relata uma serie de contos fantásticos. Com a temática horror, ele transforma histórias banais do cotidiano em atos de extrema maldade e horror que são descritos pelos narradores-personagens. Este livro foi escrito por Edgar Allen poe, um escritor sagaz, um verdadeiro gênio que soube incorporar uma personalidade assombrosa a todos os personagens dos seus contos, um mais terrível que o outro, para leitores curiosos e fascinados pelo desconhecido e que gostam de uma aventura de arrepiar os cabelos.
Postado por Lucas

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Os Lusíadas




O livro é exelente. É uma obra poética do escritor Luís Vaz de Camões, considerada a epopéia portuguesa por excelência. Provavelmente concluída em 1556, foi publicada pela primeira vez em 1572 no período literário do classicismo, três anos após o regresso do autor do Oriente.


Postado por Mateus

O sol da liberdade 2

Este livro tem como temática o racismo na história da humanidade e ele propõe uma reflexão sobre os direitos dos negros e de outros grupos etnicos discriminados que não estão sendo devidamente respeitados pela sociedade. Ele comove com a história das gerações da familia ioruba que sofrem cada um a sua maneira por causa do preconceito do branco e seu horrivel habito de escravizar. Ele se integra com nosso interior e nos mostra a real historia da escravidão.
Postado por Lucas

sexta-feira, 15 de maio de 2009

O brinquedo misterioso


Este livro é bom. O livro de Luiz Galdino narra a história de duas meninas chamadas Maria e Juliana que acordam pela manhã e vêem um robô. Sem saber de onde tinha surgido, se era um simples brinquedo e quem era seu dono, muita confusão ocorrera na cidade onde vivem. Há muitas trapalhadas, aventura e mistério que divertem o leitor a cada página.Garanto que quem ler este livro terá muita diversão. As ilustrações de Bilau enriquecem o livro tornando-o mais prazeroso de ler.
Postado por Mateus

O homem que sabia javanês


É um livro não muito bom, pois sua linguagem apresenta aspectos diferente do nossso português brasileiro, mais semelhante ao de Portugal. Narra a história de um homem que viveu muitas aventuras quando estava à procura de emprego. Ele encontrou um anúncio procurando um professor de javanês, idioma da ilha de Java do arquipélago de Sonda, colônia holandesa, com caracteres derivados do velho alfabeto hindu. Pôs-se então a estudar. Acredito que traga como mensagem a perseverança e como temos que nos adaptar às diferentes oportunidades que a vida nos dá.
Postado por Lucas